27/11/2013

Estilo Monocromática e mais combinações de cores

OII! Que tarde linda né! Hoje vou falar de algo muito interessante que está fazendo muito sucesso entres as celebridades feminino, o Estilo Monocromática, mas como funciona? o que se vesti? o que é Monocromática?  então vamos tentar esclarecer essa duvida. 

O que é uma cor monocromática?

No dicionario vem dizendo que e um feixe único de luz  ou uma cor só de luz, exemplo um feixe de luz amarela, único cor amarela, então logo se entende que estilo monocromática possui uma cor só ou uma gradação da cor que  irar usar, exemplo um vestido todo vermelho ou roxo de vários tons.

Como usar a cor monocromática em um look?

Primeiro você deve diferenciar os tons por exemplo vermelho claro, médio ou um escuro, logo depois você pode usar em peças diferentes como uma blusa vermelho claro, com uma saia vermelho escuro e um sapato vermelho fosco, mas cuidado com os acessórios para não causar um exagero mas cores vibrantes. Exemplo foto: Roupa de marca  Tecá/ Tufi Duek


Achei esse site de compras com varias peças para montar um estilo monocromática lindo:http://www.olook.com.br/stylist-news/verao-monocromatico

Empolguei tanto e descobri outra coisas na minha pesquisa que resolvi falar de outras combinações de cores a Combinação Análoga, Cores complementares,cores triádicas. Cores Acromático e Color  Blocking.

Antes de tudo vamos ver as cores primarias e secundarias:


O que são cores Análoga?

As cores análoga são tons sobre tons, e composta por uma cor primaria com duas cores vizinhas.
Exemplo:
_ No quadro acima estão as cores, então se eu quero usar estilo análoga na cor vermelha devo combinar com as duas cores vizinhas que são as  vermelho laranja e vermelho violeta. 
Exemplo de look:
a calça está para um vermelho violeta vocês vão falar que e rosa mas tá na tabela  então e terciário a blusa está para o vermelho primário, nossa foi difícil achar um look assim.  


Como combinar  look com  cores análoga:

Uma dica  para quem não gosta muito de "causar" misture apenas as duas cores entre roupas e acessórios, caso você mistura três peças, vai requerer um certo senso pois pode ficar uma pouco apelativo.
Esta imagem e do blog: http://www.just-carol.com/


O que e Cores complementares:



As cores complementares são as cores opostas dos circulo cromático, então logo se entendi que a cor amarela combina com a cor violeta, mas vale lembrar que sempre e bom combinar uma uma cor neutra e tomar cuidado com o verde e vermelho, você não que ficar parecendo enfeite de natal! 
Exemplo de look: masculino

  
Um look feminino: 

























O que é cores triádicas:


São cores três cores que tem a mesma distâncias entre elas na cartelas de cores formando um triângulo, vejamos acima as cores violeta, amarela e verde. Exemplo de look:


O que são cores Acromático:


São cores neutras, que ficam na zona central do circulo cromático são cores clarinhas conforme se aproxima do centro ou seja essa cores tem tons pastel, não importa qual ordem que você escolha vai ficar sempre legal chique e "eleganterrimo", porém apagadas e sem pontos de cores.


O que Color Blocking ?

Para fechar de vez tem até a Color Blocking que são cores vibrantes, elas não seguem uma regra pode combinar cores quente com firas, cores complementares, tríade, análogas, tem até uma  "regrinha simples " para arriscar neste estilo Color Blocking 



  • Para looks vibrantes – cores complementares
  • Para looks discretos – cores análogas
  • Tríade – dependendo das cores escolhidas, o look pode ser vibrante ou mais discreto
  • cuidado para não usar estampa na roupa afinal o foco precisa permanecer nas cores da roupa.
  •  acessórios são permitindo com tanto que não forcem e nem estejam fora do contexto da produção.


E ai o que acharam em? super legal né! agora não vai poder dar desculpas falando que não sabe combinar nada kkkkkkk achei essa imagem no google com um resumão de tudo, agora a regra principal e usar e abusar das cores! Bora Meninas montar looks!! 

bjokas Daniele Nunes 


0 Comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2014 - 2016 Ô Bonita! design - progamação: