25/02/2014

Cauterização ou Queratinização?

Oi Meninas quando  a gente vai no salão fica na cabeça com aquela terrível duvida, afinal o que é cauterização e queratinização? não é tudo a mesma coisa? ou tem alguma diferença? Bem nos preços tem diferença sim mais, é na forma química? um tem mais vitamina o outro tem só queratina, como funciona? Então fui pesquisar mais sobre esses dois tratamentos que tem nomes parecidos e algumas diferenças confira:

O que é Cauterização?
Segundo o site Beleza e Saúde Cauterização tem a função de cauterizar recupera a elasticidade do cabelo, pois o tratamento age no cortéx dentro do fio. A cauterização tem a função de eliminar o aspecto de arrepiado por que faz uma hidratação profunda que selas as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas.

O que é Queratinização?
Queratinização e basicamente no aplicação de aminoácidos nos fios com o objetivo de deixa-los mais fortes e resistentes, a queratinização e uma reposição da queratina nos cabelos. Nosso cabelo já tem queratina porém com as agressões que os fios sofrem (tintura,alisamentos,descoloração) todos os dias ela vai se perdendo. O importante da queratinização e também usar com outros cremes capilares ricos em colágenos e elastina, para repor o manto hidrolipídico dos fios deixando-o macio e saudável.




Vendo essa explicação mais detalhada observamos que os dois tratamento tem quase  mesma função que é repor a queratina porem a aplicação de cada produto e diferente a cauterização e sempre finalizado com chapinha para poder selar os fios do cabelos, porem a queratinização somente com o secador, em alguns produtos a queratinização e cauterização são usados juntos.O melhor e você procurar um cabeleireiro de confiança pois assim ele vai indicar qual o melhor tratamento que você deve utilizar.
Atenção queratina em excesso pode deixar os cabelos rígidos, fazendo com que se quebrem facilmente. 



 imagem tirada do blog Elfinha.comhttp://www.elfinha.com/










0 Comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2014 - 2016 Ô Bonita! design - progamação: