02/10/2014

Outubro Rosa


Oi meus amores este mês de outubro se inicia um linda campanha que é o Outubro Rosa que alerta as mulheres a fazerem exames de câncer de mama a campanha deste ano contará com dez caminhões rodando pelo Estado para realizar os exames de mamografia os resultados ficam pronto em 20 dias .Cada monumento historico de belo horizonte vai ter sua fachada iluminada de rosa para deixar a cidade mais e linda e conscientizar a mulherada.


Fazer o autoexame é parte importante na detecção precoce do câncer de mama, faça o exame sempre de sete a 10 dias depois da menstruação, mulheres com mais de 40 anos deve fazer com mais frequência, mais fica uma dica e super importante procurar o medico pois esse exame e só um forma de detecção inicial.



Mamografia é um tipo especial de radiografia capaz de detectar alterações na mama, muitas vezes, antes que a paciente ou o médico possam palpar. O aparelho que faz o exame é chamado de mamógrafo, uma variante do aparelho comum de raios X.A paciente deverá ficar de pé adiante do mamógrafo, o exame é feito com a compressão das mamas, uma de cada vez tanto no sentido vertical como no horizontal.O uso de creme, desodorante, perfume ou talco no dia do exame não é recomendado. Os produtos podem deixar resíduos que prejudicam a captação das imagens.O exame pode provocar alguma dor ou desconforto, por isso evite realizá-lo durante o período menstrual, quando as mamas estão mais inchadas e sensíveis. Quem tem prótese de silicone nos seios também deve fazer a mamografia. Lembre-se apenas de avisar o técnico para que ele tome as medidas necessárias.


Espalhe essas noticia para todas as mulheres sua família, amigas,conhecidas juntas venceremos todas as barreiras um super abraço! 




0 Comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2014 - 2016 Ô Bonita! design - progamação: