19/10/2015

6 Dicas Para Renovar a Sala Sem Gastar Muito

 Decoração Pra Crise: 6 Dicas Para Renovar a Sala Sem Gastar Muito

O post de hoje e da nossa linda arquiteta e decoradora  Bia Gonzalez com dicas incriáveis e fácies  para decorar nosso cantinho seja ele sala, quarto, escritório, confira. 

Muitas pessoas gostam de alterar a decoração dos cômodos da casa, alguns dizem ser algo fácil de ser feito, enquanto outros discordam e falam que é algo difícil e trabalhoso, dessa forma em quem acreditar?

Acredite na primeira afirmação! Mudar a decoração pode ser algo, fácil, prazeroso, divertido e barato de ser feito! Está querendo mudar a decoração da sala? Confira algumas dicas econômicas para isso.


Atraia a atenção com conforto
A sala de estar precisa ser um ambiente confortável! Eu sempre sugiro investir em móveis que atraiam a atenção e gerem conforto. Adoro usar poltronas para isso porque ela podem ser criativas ou clássicas – assim ajudam a dar um tom do ambiente. Para escolher minhas poltronas, sempre checo sites de catálogos e crio uma coleção das possíveis poltronas que vão para minha casa.


Que tal pintar a parede?
Uma das melhores maneiras de mudar a cara de um cômodo é pintando paredes. Que tal pintar apenas uma parede e aplicar uma textura? Assim você cria um ponto de interesse e renova o ambiente sem muito trabalho. Além de mudar a cara do cômodo, a pintura pode mudar a luminosidade – um cômodo mais escuro pode dar um ar mais aconchegante enquanto ambientes claros tem ideia de serem espaçosos.


Não quer sujar? Apele para os adesivos
Muita gente não gosta de sujeira de tinta em casa – sem falar no cheiro. E cá entre nós, tintas fazem uma sujeira danada. É possível trocar a cara da sala utilizando papéis de paredes que imitam pinturas ou então adesivos para parede. Esse pequeno macete proporciona grandes alterações, possuem um custo baixo, são pouco trabalhosos de serem feitos e o melhor de tudo: Não faz sujeira.



Dê a sua cara à sua sala
Você certamente tem preferências, não é mesmo? Por exemplo, é apaixonada por corujas, gosta de determinada banda ou então tem uma relação forte com suas amigas. Porque não decorar sua sala com corujas, quadros de sua banda favorita ou então um mural de bons momentos vividos com suas amigas – ou até mesmo suas fotos do instagram? São ideias fáceis e baratas de serem executadas que muda totalmente a cara de qualquer cômodo.

Força nos braços
Às vezes uma simples mudança de móveis e objetos podem fazer toda a diferença na sala, embora pareça uma ideia boba, antes de qualquer investimento vale a pena usar um pouco a força e trocar sofás, poltronas e hacks de lugar. A simples alteração de móveis muda todo o ambiente.


Utilize objetos inusitados
O inusitado está na moda. É comum hoje pessoas pendurarem discos de vinis nas paredes, instrumentos musicais antigos, pratos coloridos, relógios artesanais e demais objetos. Procure no seu cantinho da bagunça algo inusitado que possa ser pendurado ou utilizado como artwork. Pode ser o antigo violão que não é mais tocado, ou então o disco do Roberto Carlos da sua avó, até mesmo aqueles pratos antigos de quando você ainda não era nem nascida ficam bonitos e divertidos quando pendurados na sala.
Viu só como é fácil e barato redecorar a sala? Um pouco de força, criatividade e boas ideias são potentes instrumentos para mudar a cara de determinado ambiente.
Quer mudar a sua sala e não sabe por onde começar? Siga nossas dicas e após as alterações conte-nos os resultados! Mãos à obra e boa sorte na mudança.


Colaboradora: 

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.
Para mais dicas visita a pagina da Bia, para ficar por dentro de tudo quanto e novidade! 

Eu Sou do CBBlogers

2 Comentários:

  1. Adoro essas coisas de decoração, ainda mais quando elas são bem detalhadas. Acho lindo.

    Beijos.

    https://kledisse.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada por ter gostado das dicas!
      beijos!

      Excluir

 
© Copyright 2014 - 2016 Ô Bonita! design - progamação: